quarta-feira, 27 de julho de 2016

#NutriçãoeSaúde: A moda das marmitas

Oiee amores!! Tudo bem com vocês?
No nosso post de hoje vamos falar de um assunto que está cada vez mais comum na nossa vida cotidiana porém, o que poucas pessoas sabem, é que quando praticado de forma incorreta pode oferecer alguns riscos. Vamos falar sobre a moda das marmitas!
Levar marmita para o trabalho é uma atitude cada vez mais comum entre as pessoas que buscam por qualidade de vida e adoção de hábitos alimentares mais saudáveis. Porém medidas importantes devem ser observadas com relação a esta prática:


Cuidados que devem ser tomados:
•Manipulação: O primeiro cuidado a ser tomado deve ser com relação a procedência destes alimentos e a forma como foram preparados.


•Escolhas: Optar sempre por escolhas mais saudáveis, com opções que atendam nutricionalmente as necessidades do indivíduo.


•Armazenamento: Os alimentos quentes devem ficar separados dos frios, por isso, prefira os recipientes que contêm divisórias ou leve a salada à parte. Além disso, sugere-se que alimentos fritos, que levam molhos ou ovos, sejam evitados, pois têm maior probabilidade de estragar e podem contaminar o restante da comida. Outra dica é temperar a salada apenas na hora de comer.



•Embalagem: Dê preferências para embalagens de vidro, pois o plástico contem uma substância chamado de bisfenol A (dioxina) que é liberado quando levados ao microondas ou a altas temperaturas. O bisfenol é um “disruptor endócrino”, ou seja, rompe o equilíbrio e altera a função de hormônios e glândulas. Está associado a diversas doenças, como diabetes e câncer de mama e próstata.


Quais os benefícios?
O benefício principal é com relação a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis.


Então é isso meus amores! Uma ótima quarta feira a todos! Aguardo todo mundo lá nos comentários!!
Miil beijosss!!

Kátia Zschaber

Nenhum comentário:

Postar um comentário